Portal da Saude

Portal da Saúde
RAMa - RESIDÊNCIA DE APOIO MÁXIMO
⌚ 07.02.2019

A RAMa CHCF - Residência de Apoio Máximo é uma das tipologias do sector social e da saúde integrada na RNCCISM (Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental). Tem por objectivo implementar de forma activa o processo de reabilitação e manutenção de competências dos doentes com doença mental grave, optimizando cuidados de saúde integrados aos doentes de uma forma humanizada e continuada. A RAMa CHCF é um projeto piloto a nível nacional.

Os objetivos fundamentais de humanização, ética assistencial, qualidade e eficiência na prestação de cuidados de proximidade, exigem atendimento contínuo, com rigor e responsabilidade. Como organização global a REDE preconiza princípios de interdisciplinaridade, tornando as equipas coesas e abrindo canais de comunicação facilitadores de uma articulação profícua e de melhoria de acção .

Localizada em espaço alternativo temporário (parte da enfermaria João XXIII), do Centro Hospitalar Conde Ferreira, a RAMa CHCF, inclui 6 quartos duplos, 4 quartos triplos.

Tem uma lotação de 24 doentes e a integração é feita por seleção da ECR - Equipa de Coordenação Regional.

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.