Portal da Saude

Portal da Saúde
Internamento
⌚ 10.05.2016

DOENTES COM PERTURBAÇÕES ADITIVAS

Tratamento em regime de internamento completo para desintoxicação de substâncias de abuso e definição de um projeto terapêutico, destinado a doentes com dependência ou abuso de álcool, café, fármacos ou outras substâncias.

 a) Desintoxicação Alcoólica: Tratamento dos sintomas físicos da dependência do álcool, em regime de internamento completo de curta duração.

 b) Desintoxicação de outras Drogas: Tratamento em regime de internamento completo de curta duração, dos sintomas físicos decorrentes da dependência de outras drogas.

 

Proveniência:

Doentes atendidos em Consulta Externa, por iniciativa própria, orientação de médico privado ou encaminhados através de protocolos existentes.


DOENTES DE EVOLUÇÃO PROLONGADA

Tratamento de doentes com doença crónica, que de acordo com o quadro clínico e evolução da doença necessitam de um período de internamento mais dilatado.

a ) Cuidados Continuados Psiquiátricos: Tratamento de forma intensiva de doentes que padecem de doença psiquiátrica de Evolução Prolongada.

Proveniência:

Doentes atendidos em Consulta Externa, orientação de Médico privado ou ainda proveniente de protocolos existentes com o nosso hospital, e após avaliação multidisciplinar (psiquiátrica, psicológica e social).


DOENTES PSIQUIÁTRICOS DE CURTA E MÉDIA DURAÇÃO

Tratamento de curta duração, em regime de internamento completo, de doentes com patologia psiquiátrica.

 

Proveniência:

Doentes atendidos em Consulta Externa, por iniciativa própria, orientação de Médico privado ou encaminhados através de protocolos existentes.


UNIDADE DE INTERNAMENTO DE MÉDIA E LONGA DURAÇÃO

É uma unidade desenhada para internamentos, de caráter temporário ou permanente, que presta apoio social e cuidados de saúde de manutenção a pessoas com doenças psiquiátricas graves ou processos crónicos, com diferentes níveis de deterioração cognitiva e/ou dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio.

Tem como principal objetivo contribuir para o bem-estar e qualidade de vida destas pessoas, com perda transitória de autonomia, recuperável ou não, que necessitam de cuidados clínicos, de reabilitação e de apoio psicossocial, em regime de internamento de longa duração, na sequência de internamento hospitalar ou por ausência de suporte familiar e/ ou condições adequadas às suas necessidades no seu domicilio.

Neste internamento é garantida a individualidade do doente psiquiátrico que é visto como uma totalidade bipsicossocial pela equipa multidisciplinar que diariamente os acompanha.


Temos vagas para internamento! Marque já a sua consulta.


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.