Portal da Saude

Portal da Saúde
Termina a primeira época balnear dos utentes
⌚ 26.07.2019
Centro Hospitalar Conde de Ferreira
        

Durante o mês de julho, os utentes do Serviço de Terapias Ocupacionais têm ido diariamente à praia, como parte das atividades sazonais planeadas.

São mais de 100 utentes que todas as manhãs saem do Centro Hospitalar Conde Ferreira, rumo à praia. Em camionetas, e acompanhados pelos seus terapeutas ocupacionais, técnicos auxiliares, enfermeiros e professores de Educação Física. Estes utentes de maior autonomia física podem sentar-se na esplanada do bar a almoçar, colocar os pés na areia, jogar à bola, e sentir a brisa do mar fresco.

Em setembro será a vez dos utentes de mobilidade reduzida irem à praia e usufruírem destes momentos socio recreativos de verão.  



A Terapia Ocupacional é uma área da saúde que promove e utiliza o envolvimento em ocupações como elemento terapêutico, tem como abordagem avaliar e intevir a três níveis - na pessoa, na ocupação e no contexto - por forma a promover a saúde e o bem-estar. Tem como objetivo a promoção, prevenção, habilitação e reabilitação do desempenho ocupacional, relacionadas com uma desvantagem, disfunção/doença mental ou física, permanente ou temporária.


+ INFO 


A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.