Portal da Saude

Portal da Saúde
Misericórdia do Porto assinala o Dia Mundial da Saúde Mental no Centro Hospitalar Conde de Ferreira
⌚ 13.10.2017
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Ao longo da tarde do dia 14 de outubro, sábado, irão ocorrer três iniciativas no Centro Hospitalar Conde de Ferreira para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que se comemorou no dia 10 de outubro.

A tarde arranca com um Colóquio sobre "Saúde Mental em Contexto Laboral", às 14h00, organizado em parceria com a ADEB - Associação de Apoio a Doentes Depressivos e Bipolares, no Salão Nobre do Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

Serão abordados os riscos psicossociais em contexto laboral, os programas de apoio e incentivo para esta realidade e ainda teremos um testemunho de sucesso de integração laboral. Pode consultar o programa AQUI.

Segue-se a inauguração da exposição "Panóptico - do dispositivo de vigilância ao paradigma da biopolítica", às 16h00. Esta exposição procura fazer uma reflexão sobre as mudanças de paradigma das diferentes formas de vigilância ao longo dos tempos. Pode ver mais informação AQUI.

O dia termina com uma atividade do ciclo "Um Objeto e seus discursos" que compreende um conjunto de sessões retratando a cidade do Porto em torno do seu património material e imaterial. A sessão decorre às 18h00 e desta vez terá como tema central o Panóptico.