Portal da Saude

Portal da Saúde
Terapia Ocupacional Centro Hospitalar Conde de Ferreira
⌚ 31.07.2019
Práticas Teatrais preparam tourneé

Foi ontem, às 11h00 que, 15 utentes do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, subiram ao palco do auditório para o último ensaio da peça "O Capuchinho Vermelho".

A peça é uma das interpretadas pelos utentes que beneficiam da atividade terapêutica Práticas Teatrais, e faz parte do plano anual de atividades do Serviço de Terapia Ocupacional do Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

Os objetivos terapêuticos das práticas teatrais é desenvolver as competências de comunicação e interação, através do desempenho de diferentes papéis que se enquadram nas peças teatrais ensaiadas; promoção e adequação de competências sociais; reforçar a auto-estima e a criatividade e estimular o espírito de interajuda.

A interpretação do Capuchinho Vermelho fez rir todos no auditório que, encheu para assistir este, que será o último ensaio antes da tournée interna. 

Os utentes já estiveram em tournée entre fevereiro e abril com a peça O Mágico nos lares da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Hospital Magalhães Lemos e Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo - Feminino.

Solicite prescrição junto do seu psiquiatra. 

+ INFO