Portal da Saude

Portal da Saúde
Utentes de saúde mental fintaram o estigma em torneio desportivo
⌚ 03.06.2017
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

O Centro Hospitalar Conde de Ferreira (CHCF) participou na quarta edição do projeto "Fintar o Estigma - Torneio Ibérico de Futsal Inclusivo pela Saúde Mental", que se realizou no dia 27 de maio no Centro Desportivo do Instituto Politécnico do Porto.

A equipa do CHCF foi formada por 10 utentes, que integram a equipa de futebol deste estabelecimento da Misericórdia do Porto, e contou com o acompanhamento de seis técnicos.

O projeto "Fintar o Estigma" resulta da parceria entre a Associação Nova Aurora na Reabilitação e Reintegração Psicossocial, o Centro Desportivo do Instituto Politécnico do Porto e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

O principal objetivo passa por, através de um torneio de futsal inclusivo, com a participação de utentes, familiares e técnicos de instituições de reabilitação psiquiátrica, bem como estudantes de várias instituições de ensino superior da Academia do Porto, ultrapassar preconceitos. O CHCF participou nesta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo

Além de promover a prática de atividade física em pessoas com doença mental, este projeto proporciona a envolvente ideal para estimular a interação entre a comunidade universitária e esta população com necessidades especiais, minorando a carga do estigma na doença mental.

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.