Notícias
Os estabelecimentos de saúde da Santa Casa da Misericórdia do Porto uniram-se este mês para celebrar uma das tradições mais queridas da cidade: o São João. Tanto no Hospital da Prelada como no Centro Hospitalar Conde de Ferreira (CHCF), o espírito sanjoanino serviu de mote para promover o bem-estar, reforçar laços e celebrar em comunidade, provando que a saúde e a prestação de cuidados também se alimentam de momentos de partilha, afeto e descontração.
Arraial de S. João Reúne Colaboradores no Renovado Jardim do Aqueduto
No passado dia 19 de junho, os colaboradores do Hospital da Prelada reuniram-se para celebrar o tradicional Arraial de S. João. Este evento teve como cenário o renovado Jardim do Aqueduto, que se vestiu a rigor com o objetivo de promover o convívio, a descontração e o reforço das sinergias entre equipas, fora do ambiente formal de trabalho. O espaço foi preparado ao detalhe para acolher todos os presentes, aproveitando a beleza natural do jardim para integrar balões, manjericos e decorações coloridas, criando a moldura perfeita para um almoço de pura celebração.
Como não podia deixar de ser, a gastronomia tradicional foi um dos grandes destaques, com o aroma a sardinha assada e caldo verde a dominar o recinto, acompanhado por opções para todos os gostos. Pelo jardim, os ritmos populares desafiaram os mais corajosos a dar um pé de dança, garantindo momentos de grande diversão e cumplicidade. Mais do que uma celebração festiva, este arraial revelou-se uma oportunidade excecional para fortalecer a coesão entre equipas e departamentos que, na rotina diária, nem sempre têm oportunidade de conviver de forma tão próxima.
Iniciativas como esta reforçam o compromisso em criar um ambiente de trabalho positivo, relembrando que o sucesso da organização se constrói com base nas pessoas, no bem-estar e nas relações que se criam mutuamente.
Festas Continuam no Centro Hospitalar Conde de Ferreira
No Centro Hospitalar Conde de Ferreira, as festividades arrancaram no dia 22 de junho no Centro de Dia, proporcionando um emotivo momento de convívio que juntou utentes e familiares à mesa. Esta partilha reforçou a importância da proximidade familiar no processo de reabilitação e bem-estar dos utentes.
No dia seguinte, a tradição saltou para os jardins do hospital. Num ambiente descontraído e em plena harmonia com a natureza, os utentes do CHCF reuniram-se para um almoço tipicamente portuense, onde não faltaram as saborosas sardinhas, o tradicional caldo verde e o atum, celebrando a ementa mais famosa do ano num momento de grande união.
Que a energia e a união do S. João se mantenham nos próximos desafios! Até ao próximo arraial!
Aceda aos registos fotográficos deste momento de convívio em: https://canva.link/5o25xzrly4j2rs7

