Portal da Saude

Portal da Saúde
Sr. César - O testemunho de um sobrevivente
⌚ 12.05.2023
Hospital da Prelada

O Hospital da Prelada dá a conhecer a experiência de um sobrevivente de AVC internado no nosso Serviço de Medicina Física e Reabilitação. 

O Sr. César Torrão deu entrada na Unidade de Reabilitação de AVC - Acidente Vascular Cerebral, no dia a 08 de março de 2023, com várias sequelas: em particular dificuldades motoras e descoordenação dos membros superiores, que o deixaram numa cadeiras de rodas.

O Serviço de Medicina Física e Reabilitação, através de plano de cuidados especifico e de um programa terapêutico multidisciplinar (fisioterapia, neuropsicologia, terapia da fala, terapia ocupacional), beneficiou da colaboração e motivação do doente durante o tratamento, que muito contribuiu para a sua recuperação.

De acordo com o próprio, o seu plano de reabilitação foi bem sucedido e acabou, igualmente, por ser uma mais valia para toda a equipa. Para além da sua motivação, o Sr.César Torrão ainda  teve a  capacidade de motivar os outros doentes internados. 

Este casos de sucessos na recuperação, são resultado de um trabalho de equipa multidisciplinar centrado no doente e nas suas fragilidades. 

Este é mais um exemplo de que A Vida Continua!


Veja AQUI o vídeo, e ouça de viva voz o testemunho deste sobrevivente, e (RE)veja AQUI