O projeto da Misericórdia do Porto, de prestação de cuidados de saúde em casa, conquistou o primeiro lugar na categoria HINTT - Value Proposition, destacando-se da concorrência na área da tecnologia e do digital.
A primeira edição dos prémios HINTT, sob o tema "Digital Health - Are We Ready?", decorreu no dia 3 de outubro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.
O projeto "Saúde Agora", apresentado publicamente em maio, é desenvolvido pela Misericórdia do Porto em parceria com a Fundação Vodafone.
Este projeto tecnológico inovador, assente numa plataforma de IoT - Internet of Things, tem novas aplicações preparadas para responder aos reais problemas da comunidade na área da Saúde.
Sob o mote de oferecer aos doentes os melhores serviços médicos suportados pelos métodos de inteligência artificial mais avançados, o projeto promove uma vida saudável e potencia um envelhecimento mais autónomo e seguro.
O prémio foi recebido por João Figueiredo, diretor do Departamento de Sistemas de Informação da Misericórdia do Porto, em representação da Instituição.
Esta distinção, de âmbito nacional, é mais um sinal da aposta ganha pela Misericórdia da Porto na inovação dos seus serviços.