Portal da Saude

Portal da Saúde
Saiba o que andámos a fazer este verão
⌚ 06.09.2019
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Nesta época balnear levamos mais de 100 utentes à praia, acompanhados pelos seus terapeutas ocupacionais, técnicos auxiliares, enfermeiros e professores de educação física. Durante o mês de julho os mais autónomos puderam pisar a areia, jogar à bola, sentirem a brisa do mar fresco e almoçar na esplanada da praia.


15 utentes do Serviço de Terapia Ocupacional subiram ao palco para o ensaio geral de 'O Capuchinho Vermelho'. O Grupo de Teatro está agora a preparar o Roadshow.


Foi concluída a transferência dos pacientes que estavam alocados à enfermaria Júlio de Matos, completando assim mais uma etapa do Plano Estratégico, que tem por objetivo a constante melhoria das instalações afetas aos nossos utentes.


Realização de dois estágios de verão de alunos da licenciatura de gestão da Universidade Católica do Porto, nas áreas da gestão administrativa e de doentes;


A nossa comunidade hospitalar reuniu-se para a entrega dos prémios da prática dos jogos tradicionais, uma das atividades do serviço de terapia ocupacional. Jogo da Malha | Jogo do Limbo | Tiro ao Alvo | Jogo das cadeiras | Jogo do Balão foram as categorias premiadas.


Foi organizado um torneio de WII terapia pelo Serviço de Terapia Ocupacional. Os utentes jogaram ténis de mesa, esgrima e bowling durante dois dias.

 

Utentes e comunidade hospitalar juntaram-se para um dia diferente, com muita música e alegria, nos jardins deste Centro Hospitalar. Os utentes dançaram ao ritmo da música no Baile de Verão, uma iniciativa do Serviço de Terapia Ocupacional. No final do dia foram eleitos o rei e a rainha do Baile.


Inicio dos trabalhos preparatórios do Plano de Atividades e Orçamento para 2020.


Entramos em setembro ainda com um pé na areia. O Centro de Dia de Alzheimer deu início no passado dia 3 à época balnear. O Serviço de Terapia Ocupacional também está na praia, desta vez com aqueles de mobilidade reduzida

 

Reestruturação da capacidade instalada do CHCF ao nível do internamento, em linha com o seu Plano Estratégico.