Portal da Saude

Portal da Saúde
reorganização do arquivo clínico
⌚ 18.12.2020
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

No Centro Hospitalar Conde de Ferreira está em curso uma reorganização significativa do arquivo clínico com o enfoque na confirmação e atualização em base de dados dos processos existentes.

Esta atualização do acervo permitiu concretizar uma segmentação entre processos ativos e processos que passaram para o arquivo intermédio.

 Por sua vez, e numa perspetiva de otimizar o acesso aos processos ativos promoveu-se uma realocação espacial para uma área definida na consulta externa destes processos em suporte físico. Nesta medida, contribuímos para o aumento dos níveis de eficiência do desempenho diário dos colaboradores da consulta externa.

Posteriormente será efetivado o expurgo dos processos sem movimento desde o ano 2015, transferindo-os para uma área devidamente preparada onde já existe o arquivo histórico e o arquivo intermédio.

No futuro com o objetivo de robustecer a conformidade com o RGPD e promover maiores níveis de eficiência, de desempenho, de economia e ecologia, irá ocorrer uma evolução para o Processo Clínico Eletrónico.