Portal da Saude

Portal da Saúde
Prelada: 34 anos a contar connosco
⌚ 25.11.2022


O seu Hospital da Prelada está a comemorar 34 anos, num ambiente de sintonia total entre colaboradores e utentes. São 34 anos de confiança, sempre a contar connosco.

Neste aniversário, agradecemos a preferência dos utentes e a dedicação, empenho e profissionalismo dos cerca de 400 colaboradores que todos os dias dão o seu melhor para fazer do Hospital um exemplo de excelência.

O Provedor da SCMP e Presidente do Conselho Executivo do Hospital da Prelada, António Tavares, também marcou presença nas comemorações e recordou as palavras recentes do Ministro da Saúde para dizer que "é preciso tirar a troika" do Hospital da Prelada e todos os cortes associados a esse momento difícil do país, que privaram o Hospital de receber cerca de 8 milhões de euros e ainda os prémios anuais de cumprimento dos contratos. Reiterou igualmente que esta unidade de saúde é um hospital de confiança, com tradição e cada vez mais apostado na inovação.  Terminou a sua breve, mas encorajadora intervenção, destacando que "´é necessário continuar a ter resiliência" para sairmos reforçados num futuro muito próximo".  Palavras que agradaram aos colaboradores presentes.

Tal como na vida, a Prelada continua sempre a crescer. Abriu novas especialidades, um serviço pioneiro de reabilitação de AVC e recorre cada vez a novas tecnologias cirúrgicas e de tratamento, o que nos diferencia na área da saúde, onde a procura é cada vez mais exigente.

Estamos igualmente a trabalhar para o futuro: com um hospital mais próximo, mais digital, sustentável e eficaz.

Para assinalar este aniversário, ao longo dos últimos dias vivenciamos e partilhamos pequenas surpresas. Recuperamos a homenagem aos colaboradores com 10, 20 e 30 anos de casa, incluindo os que celebraram estas datas em 2020 e 2021 e que, devido à pandemia, não puderam ser distinguidos pessoalmente.

Proporcionamos um momento musical aos utentes e colaboradores, oferecemos lembranças e distinguimos a nossa comunidade com uma peça decorativa original, onde constam os nomes de todos os que trabalham connosco.

Na sexta-feira, o dia ficou assinalado com a missa comemorativa dos 34 anos e um almoço que juntou todos os colaboradores numa festa plena de confiança e orgulho.