Portal da Saude

Portal da Saúde
Plano estratégico do Centro Hospitalar Conde de Ferreira reforça presença do estabelecimento no século XXI
⌚ 13.01.2017

O Conselho Executivo do Centro Hospitalar Conde de Ferreira (CHCF) tomou posse a 12 de janeiro. A estrutura redesenhada pela Misericórdia do Porto para a área da Saúde aposta numa gestão integrada, potenciando serviços e recursos.

O Provedor, António Tavares, anunciou a aprovação de um plano estratégico que reforçará a passagem "do Centro Hospitalar Conde de Ferreira diretamente do século XIX para o século XXI". "Continuamos cientes que o importante é fazer mais e melhor Misericórdia", acrescentou.

António Tavares destacou, ainda, a sustentabilidade do estabelecimento como um desafio superado: "Essa inversão foi possível fazer no final de seis anos, para os quais todos deram o seu contributo, o seu empenho, a sua dedicação. E por isso a minha primeira palavra é de obrigado pelo vosso trabalho e pelo vosso empenho".

O presidente do Conselho Executivo, Jorge Dias, também destacou o trabalho desenvolvido neste estabelecimento de referência. "Foram três anos de atividade intensa e missionária" ao lado "dos que mais sofrem, dos que são a razão de existência deste hospital", ao que "se associa o incansável trabalho de todos os trabalhadores", comentou. "Os utentes são o foco principal da nossa atividade", acrescentou.

Projetando o futuro, o Provedor anunciou, ainda, que o Centro Hospitalar Conde de Ferreira irá apostar em "novas áreas de intervenção e responder a novos problemas".

"Não me peçam para fazer tudo no mesmo dia, mas ajudem-me a que se possa fazer tudo todos os dias", concluiu António Tavares.


Composição do Conselho Executivo

Presidente | Jorge Dias

Vice-Presidente | Agostinho Branquinho

Diretora Clínica | Rosa Gonçalves


Durante a sessão, que decorreu no salão nobre do estabelecimento, tomaram ainda posse a Enfermeira Geral, Ana Guimarães, e a Diretora Técnica do Centro de Dia para Doentes de Alzheimer, Anabela Monteiro.



A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.