Portal da Saude

Portal da Saúde
Parque José Avides Moreira é exemplo de boas práticas ambientais
⌚ 16.06.2017
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Instalado no Centro Hospitalar Conde de Ferreira (CHCF), o Parque José Avides Moreira é já um exemplo em matéria de boas práticas ambientais.

Este projeto inovador é considerado "a maior horta social da Europa".

O Parque José Avides Moreira acolhe 230 hortas comunitárias e viveiros terapêuticos que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos doentes desta unidade de saúde, reduzindo o stresse e os sintomas depressivos. 

Neste âmbito, a Misericórdia do Porto, em parceria com a Lipor, assinalou o Dia Mundial do Ambiente com diversas atividades. 

O trabalho que tem sido desenvolvido no Parque José Avides Moreira foi destacado pelo Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, pelo Presidente do Conselho Executivo do CHCF, Jorge Dias, e pelo Administrador Delegado da Lipor, Fernando Leite. 

A visita ao espaço, no dia 5 de junho, contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal (CM) do Porto, Filipe Araújo, do Presidente da CM da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Presidente da CM de Valongo, José Manuel Ribeiro. 

Ao longo da manhã, dezenas de crianças do Colégio de Nossa Senhora da Esperança participaram num workshop e em vários jogos sobre a temática da reciclagem.