Instalado no Centro Hospitalar Conde de Ferreira (CHCF), o Parque José Avides Moreira é já um exemplo em matéria de boas práticas ambientais.
Este projeto inovador
é considerado "a maior horta social da Europa".
O Parque José Avides Moreira acolhe 230 hortas comunitárias e viveiros terapêuticos que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos doentes desta unidade de saúde, reduzindo o stresse e os sintomas depressivos.
Neste âmbito, a Misericórdia do Porto, em parceria com a Lipor, assinalou o Dia Mundial do Ambiente com diversas atividades.
O trabalho que tem sido desenvolvido no Parque José Avides Moreira foi destacado pelo Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, pelo Presidente do Conselho Executivo do CHCF, Jorge Dias, e pelo Administrador Delegado da Lipor, Fernando Leite.
A visita ao espaço, no dia 5 de junho, contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal (CM) do Porto, Filipe Araújo, do Presidente da CM da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Presidente da CM de Valongo, José Manuel Ribeiro.
Ao longo da manhã, dezenas de crianças do Colégio de Nossa Senhora da Esperança participaram num workshop e em vários jogos sobre a temática da reciclagem.