Portal da Saude

Portal da Saúde
Obesidade esteve em debate nas Jornadas de Enfermagem do Hospital da Prelada
⌚ 21.05.2018

A abordagem cirúrgica da "Obesidade - Um desafio da atualidade" foi o mote das Jornadas de Enfermagem que decorreram no Hospital da Prelada no dia 12 de maio.

Perto de uma centena de especialistas nacionais e internacionais abordaram as novas técnicas de tratamento numa vertente multidisciplinar.

Para o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, o tratamento da Obesidade é, acima de tudo, o tratamento de "um problema de Saúde Pública que tem um relevante impacto na sociedade. Por isso, todas as iniciativas que visem estudar esta problemática e ajudar a mudar o paradigma desta realidade, são de extrema premência".

O Provedor destaca, ainda, o facto do Hospital da Prelada ter "um estatuto ímpar" nesta matéria, "sendo reconhecido como Centro de Referência para o Tratamento Cirúrgico de Obesidade".

Estas jornadas tiveram o patrocínio científico da SPEO - Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade.

Para além da vertente científica, as Jornadas permitiram ainda dar a conhecer a perspetiva do cliente e incentivaram à adoção de estilos de vida saudáveis como fator determinante no combate e na prevenção da Obesidade.

Neste âmbito foram promovidos dois showcookings, durante os quais Nutricionistas revelaram alguns segredos na preparação de refeições saudáveis.