Portal da Saude

Portal da Saúde
Misericórdia do Porto reforma gestão na área da Saúde
⌚ 06.01.2017

A Santa Casa da Misericórdia do Porto aposta num novo modelo de gestão integrada para a área da Saúde, potenciando a atuação e obtenção de resultados pelos seus três hospitais.

O Provedor, António Tavares, preside ao Conselho de Administração das três unidades de saúde: Hospital da Prelada, Centro de Reabilitação do Norte e Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

Este Conselho de Administração será, ainda, composto pela Comissão Executiva da Misericórdia do Porto e pelos membros dos Conselhos Executivos das unidades de saúde.

A nova estrutura de gestão, assente na verticalização da atuação da Misericórdia do Porto, permitirá criar sinergias entre os estabelecimentos, aumentando a eficácia e a partilha de recursos.

Caberá ao Conselho Executivo a gestão clínica e não clínica das unidades de saúde e, também aqui, o modelo de gestão inova pela criação do lugar de Vice-Presidente, cargo que será ocupado pelo gestor Agostinho Branquinho.

A tomada de posse do Conselho Executivo das unidades de saúde Hospital da Prelada/ Centro de Reabilitação do Norte terá lugar na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, pelas 09h00, no auditório do Hospital da Prelada.


Composição do Conselho Executivo

Presidente | António Canto Moniz

Vice-Presidente | Agostinho Branquinho

Diretor Clínico do HP | Varejão Pinto

Diretor Clínico do CRN | Rúben de Almeida

Vogais | Ilídio Lobão

            Luís Matos 

            Ângelo Duarte