Portal da Saude

Portal da Saúde
Misericórdia do Porto na apresentação de vencedores da EDP Solidária
⌚ 21.04.2016
Hospital da Prelada e Centro de Reabilitação do Norte

O projeto da Misericórdia do Porto, intitulado "Solidariamente Juntos na Saúde dos Portugueses - Cardiologia", foi um dos vencedores do Programa EDP Solidária 2015 na área da saúde.

A sessão de apresentação pública das entidades vencedoras decorreu em Lisboa a 20 de abril, na presença do primeiro-ministro, António Costa.

A Misericórdia do Porto esteve representada pelo vice-provedor, Canto Moniz, e pelo administrador executivo do Hospital da Prelada, Ilídio Lobão.

O Programa EDP Solidária, desenvolvido pela Fundação EDP desde 2004, é o maior programa de investimento social privado em Portugal e tem como objetivos o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas e a integração de comunidades em risco de exclusão social.

O projeto da Misericórdia do Porto dirige-se a duas das suas unidades de saúde: o Hospital da Prelada e o Centro de Reabilitação do Norte.

Com o apoio da Fundação EDP, a Misericórdia do Porto pretende adquirir meios tecnológicos inovadores que permitam a melhoria do atendimento de Cardiologia, não apenas ao doente de ambulatório, mas também ao internamento hospitalar, e o desenvolvimento de projetos em curso (Reabilitação Cardiovascular e Medicina Desportiva).

O incremento da formação e a investigação médica é também um objetivo prioritário e que só é possível com a atualização tecnológica dos equipamentos nesta área.

O Programa EDP Solidária 2015 contempla 37 novos projetos ao nível nacional, selecionados entre mais de 750 candidaturas nas áreas da Saúde e da Inclusão Social.