Notícias
A 25 de novembro de 2013 foi assinado o Acordo de Gestão do Centro de Reabilitação do Norte. O desafio colocado à Misericórdia do Porto não se resumia a gerir um centro de reabilitação do Serviço Nacional de Saúde, mas também em equipar e colocar rapidamente em funcionamento uma unidade de topo.
Graças à capacidade da Misericórdia do Porto em mobilizar recursos humanos e equipamentos, sobretudo do Hospital da Prelada, em menos de um mês o Centro de Reabilitação do Norte recebia os seus primeiros doentes na consulta externa e no ambulatório.
Cinco anos depois, e findo o Acordo de Gestão, a Misericórdia do Porto promoveu uma sessão de homenagem aos seus colaboradores que, ao longo deste tempo, trabalharam nesta unidade de saúde.
Em nome da Mesa Administrativa, o Provedor António Tavares agradeceu "o empenho de todos", enaltecendo "o esforço e a dedicação" de cada um.
O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, António Dias Alves, participou na sessão, recebendo, de forma simbólica, a gestão do Centro de Reabilitação do Norte.
A cerimónia decorreu no ginásio polivalente e contou com a participação de cerca de uma centena de colaboradores.