Portal da Saude

Portal da Saúde
Magusto
⌚ 12.11.2019
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

O sol apareceu, para aquecer aqueles que vieram ao Magusto, organizado pelo Serviço de Terapia Ocupacional para a tarde do dia 11. As castanhas assadas de forma tradicional, no jardim deste Centro Hospitalar, fizeram as delicias dos utentes residentes e dos que todos os dias frequentam o Centro de Dia de Alzheimer e Hospital de Dia.



O Serviço de Terapia Ocupacional providencia atividades terapêuticas ocupacionais, para doentes mentais internos e externos ao Centro Hospitalar, em regime privado. 



Para garantir vaga, basta solicitar a marcação de uma CONSULTA através do portal da saúde ou através do telefone 225 071 200.



Este ano, estão a funcionar as práticas teatrais, que inclusivamente levou o grupo em tournée pelos diferentes estabelecimentos da Misericórdia do Porto, Dança, Movimento e Terapia, Musicoterapia, Educação Física e Cinema. Mas, é a horticultura terapêutica com  aproximadamente 2500 m2 que contempla os viveiros e a estufa, e a Equitação Terapêutica que também funciona nos terrenos do Centro Hospitalar que tornam o nosso Serviço de Terapia Ocupacional tão completo e diversificado. 



As tradicionais oficinas de Expressão Plástica, Lavores, Encadernação e Cartonagem bem como natação terapêutica fazem parte da oferta, que não se restringe apenas a estas terapias, e que inclui atividades sazonais durante as épocas festivas como foi o caso do Magusto.