Portal da Saude

Portal da Saúde
Inauguração de Exposição de Pintura no Hospital da Prelada
⌚ 11.06.2018
"INTERNAMENTE - Pensamento e Prática Artística em Meio Hospitalar" é o tema da exposição de pintura que está patente no Hospital da Prelada até 15 de setembro.

"INTERNAMENTE - Pensamento e Prática Artística em Meio Hospitalar" é composta por trabalhos de pintura e gravura assinados por atuais e antigos estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). 

A inauguração da exposição decorreu no passado sábado, dia 9 de Junho, pelas 18h30 no Hospital da Prelada. O evento contou com a presença do Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, e a curadoria foi realizada por Domingos Loureiro e Sofia Torres, docentes da Faculdade de Belas Artes.

Esta exposição propõe explorar a "função hospitalar do internamento, onde se desenvolvem as terapias e tratamentos dos pacientes", bem como abordar os "significados concreto e simbólico do interno", dos "fluxo internos do organismo" e as "vertentes simbólicas da psicoterapia e do espiritual, também elas muito relevantes no bem-estar e tratamento humano". 

A exposição de pintura estará patente no Hospital da Prelada até 15 de outubro e a entrada é gratuita.