Portal da Saude

Portal da Saúde
HPrelada está no combate ao cancro da próstata
⌚ 04.11.2022


Sabia que o cancro da próstata não tem sintomas?

Acabamos de entrar no chamado novembro Azul, um mês dedicado à prevenção e diagnóstico do cancro da próstata.

Questões relacionadas com tabus, educação ou simplesmente preservação da intimidade, fazem com que muitos homens desvalorizem, ou melhor, não procurem ajuda junto de um Urologista para expor problemas ou sintomas considerados anormais.

É importante saber, por exemplo, que o cancro da próstata não apresenta sintomas. Por isso, a prevenção é a única forma de o detetar.

Uma consulta, análises ou um exame de diagnóstico realizados no momento certo, podem evitar tumores e cancros em fases demasiadas avançadas, que acabam por se tornar fatais ou incapacitantes.

Os Especialistas em Urologia do Hospital da Prelada têm vindo a desenvolver técnicas cada mais inovadoras e podem explicar como é que problemas relacionados com a incontinência ou a potência, por exemplo, não são uma fatalidade para o resto da vida. Nem mesmo com a idade.

Pequenas intervenções, sem cicatrizes, podem devolver as capacidades iniciais em pouco mais de 24 horas.

No caso da próstata, incluindo o cancro da próstata, o Hospital da Prelada já utiliza a laparoscopia, proporcionando ao utente a uma intervenção menos invasiva, menos dolorosa, com uma recuperação mais rápida. São poucas as unidades de saúde que utilizam esta tecnologia, uma vez que o tempo de aprendizagem e evolução dos clínicos nesta área é muito lento.

Durante este mês, os nossos Especialistas em Urologia vão explicar, aconselhar e mostrar o que pode fazer para prevenir o cancro e tratar outras doenças da próstata. Em Primeiro lugar, a sua Saúde!

 

https://www.facebook.com/hospitalprelada/videos/2113467202170623