Portal da Saude

Portal da Saúde
Hospital da Prelada vence o prémio TOP 5 IASIST
⌚ 07.11.2017
Excelência dos Hospitais na área da evolução clínica

O Hospital da Prelada, unidade de saúde da Santa Casa da Misericórdia do Porto, foi hoje galardoado com o Prémio TOP 5 IASIST - Excelência dos Hospitais, na área da evolução clínica. A gala decorreu no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Para obtenção deste prémio, o Hospital da Prelada concorreu com os hospitais públicos do Continente e dos Açores, sendo o único do setor social a ser avaliado pela IASIST, entidade que atribui os prémios.

Na sessão, presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a Santa Casa da Misericórdia do Porto viu reconhecida a sua atividade de mais de cinco séculos na área da saúde, bem como o trabalho de excelência que todos os profissionais do Hospital da Prelada desenvolvem, diariamente, no tratamento dos doentes do Serviço Nacional de Saúde.

Este reconhecimento público acontece precisamente a poucos dias do Hospital da Prelada comemorar o seu 29º aniversário e iniciar as comemorações da sua terceira década de atividade. Estas irão ficar marcadas, designadamente, pela abertura da maior unidade de ensaios clínicos da Península Ibérica e da concretização do novo Plano Diretor do Hospital, onde se prevê o aumento da capacidade cirúrgica de ambulatório.

O prémio que o Hospital da Prelada recebeu visa distinguir o hospital do designado "Grupo B" com melhor desempenho/evolução dos indicadores clínicos nos últimos três anos.

Esta distinção evidencia a procura da melhoria contínua de todos profissionais de saúde do hospital e de toda a organização.