Portal da Saude

Portal da Saúde
Hospital da Prelada será o primeiro "Smart Hospital" em Portugal
⌚ 02.03.2018

A Misericórdia do Porto e a Cisco estão a preparar o primeiro hospital do futuro no nosso país.

O "Hospital da Prelada Powered by Cisco" será, ainda, um dos primeiros "Smart Hospital" ao nível europeu.

Esta unidade hospitalar inteligente irá melhorar a experiência, o conhecimento e o acesso dos utentes aos serviços. A gestão de filas e dos espaços será otimizada, tornando a gestão hospitalar mais eficiente. Para além disso, a disponibilização dos serviços hospitalares será feita através de uma rede de comunicações sem fios de última geração.

O "Smart Hospital" irá basear-se em redes de comunicações de elevada qualidade, resilientes, seguras e preparadas para o futuro.

Os próprios utentes serão encorajados a participarem de forma mais ativa nos seus cuidados de saúde, em particular no acompanhamento e na monitorização dos indicadores de saúde.

O memorando de entendimento foi formalizado pelo Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, pelo VP Sales, Strategy & Planning da Cisco International, Guy Diedrich, e pela General Manager da Cisco Systems, Sofia Tenreiro, no dia 27 de fevereiro, precisamente no Hospital da Prelada.

Após a assinatura do documento realizou-se uma visita às instalações desta unidade de saúde da Misericórdia do Porto que, no ano em que assinala o 30º aniversário, se prepara para o futuro.

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.