Portal da Saude

Portal da Saúde
Hospital da Prelada em destaque no suplemento do Jornal Público
⌚ 22.09.2017
Hospital da Prelada

Na passada semana dois médicos do Hospital da Prelada, Varejão Pinto - diretor clínico e Manuel Maia - diretor do serviço de Cirurgia Plástica, foram entrevistados acerca dos serviços de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e da Unidade de Queimados, duas áreas de referência do Hospital.

No que diz respeito à Unidade de Queimados, Varejão Pinto afirma que esta área está direcionada para "doentes queimados adultos de todo o país, em regime prestação de serviços complementares ao SNS, assim como vítimas de acidentes de trabalho".

Esta Unidade é constituída por uma "equipa coesa, composta por um médico residente que conta com o apoio de profissionais de outras áreas médicas, nomeadamente Cuidados Intensivos, Anestesiologia, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia" que trabalham de forma multidisciplinar no cuidado dos doentes queimados. Conta com "com cerca de três décadas de existência" e é uma "referência a nível nacional", afirma Varejão Pinto.

O serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital da Prelada integra "dez médicos especialistas em cirurgia plástica, com uma grande experiência" fruto do número de doentes que recorrem a este serviço e por isso permitem que "os profissionais atinjam um elevado grau de experiência técnica que se consubstancia numa capacidade de resposta assinalável", comenta Manuel Maia - diretor do serviço.

Ambas as áreas prestam serviços de referência, com qualidade e médicos de excelência.

Pode ler as entrevistas na íntegra AQUI.