Portal da Saude

Portal da Saúde
Hospital da Prelada olha o futuro... o tempo dos grandes projetos!
⌚ 27.11.2018

O Hospital da Prelada assinalou o seu 30º aniversário com duas sessões comemorativas.

No dia 24 de novembro, o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, recebeu as forças vivas da cidade. O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e o Presidente da ARS Norte, Pimenta Marinho, em representação do Ministério da Saúde, marcaram presença na sessão, entre muitas outras individualidades.

A 26 de novembro homenagearam-se todos os colaboradores desta unidade de saúde, reconhecendo publicamente a importância dos serviços prestados, a sua demonstrada lealdade e dedicação.

O Comissário das comemorações do 30º aniversário, Agostinho Pinto de Andrade, fez uma resenha histórica da génese do Hospital da Prelada e o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, projetou o futuro. "A próxima década é de desafios", afirmou. "Obrigado por estes 30 anos. O futuro é nosso", acrescentou o Provedor.

O Vice-Provedor e Presidente do Conselho Executivo do hospital, António Canto Moniz, foi agraciado com a medalha de ouro da Instituição, num reconhecimento da Mesa Administrativa da Misericórdia do Porto.

Durante a sessão foi, ainda, apresentada a futura APP do Hospital da Prelada, que se irá distinguir pela utilização de tecnologia de inovadora.

Os doentes também não foram esquecidos, recebendo uma oferta simbólica neste dia de aniversário.


Tudo isto devido à vontade de um Provedor...