Portal da Saude

Portal da Saúde
Hospital da Prelada cria Centro de Medicina Desportiva para atletas e clubes de desporto amador
⌚ 12.05.2017

A experiência e o reconhecimento da qualidade dos cuidados prestados na área do desporto motivaram à criação do novo Centro de Medicina Desportiva do Hospital da Prelada.

A apresentação pública deste serviço, no dia 11 de maio, reuniu os principais agentes desportivos da cidade e incluiu uma visita às instalações.

Este novo centro tem uma equipa qualificada nas diferentes vertentes da Medicina Desportiva moderna: Fisiatria, Ortopedia, Cardiologia e Nutrição.

Atletas individuais, clubes e federações de desporto amador têm ainda acesso a serviços complementares de Imagiologia e Análises Clínicas.

A aposta neste novo centro vai ao encontro das atuais necessidades dos praticantes de exercício físico, que procuram aumentar a performance, alcançar resultados e prevenir lesões desportivas.

No Hospital da Prelada há respostas para os vários perfis de atletas, de acordo com a idade e a exigência de cada modalidade.

Luís Matos, Administrador do Hospital da Prelada, anunciou que o centro "funciona diariamente entre as 08h00 e as 20h00", sendo ainda possível o "atendimento ao fim-de-semana, mediante telefonema prévio".

O novo Centro de Medicina Desportiva envolve 15 clínicos, sendo dez de Ortopedia, três de Medicina Física e de Reabilitação, um de Cardiologista e uma Nutricionista.

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.