Portal da Saude

Portal da Saúde
Herculano Sá Figueiredo - Um escultor entre dois mundos
⌚ 17.10.2016
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Até 6 de janeiro é possível visitar a exposição "Herculano Sá Figueiredo - Um escultor entre dois mundos", patente no Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

A mostra do escultor formado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (1930 - 1937) é uma homenagem ao homem que faz parte da história deste estabelecimento da Misericórdia do Porto e que fez da sua doença matéria de criação.

A exposição foi inaugurada a 10 de outubro, data em que se assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental. A sessão contou com a presença do Provedor António Tavares, do Vereador da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, de familiares de Herculano Sá Figueiredo e de vários convidados reconhecidos por estarem ligados à Saúde Mental.

António Tavares destacou a história e o património da Instituição, bem como a dedicação de todos os colaboradores que trabalham diariamente no Centro Hospitalar Conde de Ferreira.

O Vereador Manuel Pizarro sublinhou a importância da iniciativa no combate ao estigma que ainda existe em grande parte da sociedade em relação aos estabelecimentos de saúde mental.