Portal da Saude

Portal da Saúde
Parque Avides Moreira recebe grupo turco para troca de experiências
⌚ 03.10.2019

Um grupo turco da cidade de Samsun visitou na passada quarta-feira o Parque Avides Moreira, localizado no Centro Hospitalar Conde de Ferreira. 

Parte de um programa de troca de experiências, entre o município de Samsun e a LIPOR denomidado "TWINING TOWN", a comitiva em visita foi mista, com pessoas ligadas à gestão de resíduos e agricultoras de uma cooperativa para o empoderamento da mulher, que lavram hortas biológicas comunitárias para venda semanal, na sua cidade na Turquia.

O objetivo do programa é adquirir alguma experiência e conhecimento com práticas da LIPOR para que possam aplicar em Samsun, particularmente na área da biodiversidade espaços verdes sustentáveis. 

A LIPOR já levou o grupo a conhecer as suas instalações, o seu sistema de recolha porta à porta e trilho ecológico. Ficaram também a conhecer a estratégia de biodiversidade da LIPOR , a central de valorização energética, um projeto da LIPOR que arranja equipamentos elétricos e eletrónicos, e outro projeto de compostagem também da LIPOR. 

 

O Parque Avides Moreira, sito no Centro Hospitalar Conde de Ferreira, tem parceria com a LIPOR desde 2015, ou seja, desde que abriu a horta comunitária exclusiva para agricultura biológica, com 230 talhões de 30m2 cada. Além da agricultura biológica, o Parque Avides Moreira tem um viveiro terapêutico onde decorrem as Terapias Hortícolas, inserida no Serviço de Terapia Ocupacional. 

 

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.