Portal da Saude

Portal da Saúde
Equipa de gestão da Saúde tomou posse para mandato de quatro anos
⌚ 10.01.2017
Hospital da Prelada e Centro de Reabilitação do Norte

O Conselho Executivo das unidades de saúde Hospital da Prelada e Centro de Reabilitação do Norte tomou posse hoje de manhã e cumprirá um mandato de quatro anos.

A comunidade hospitalar encheu o auditório do Hospital da Prelada para assistir ao ato solene, presidido pelo Provedor da Misericórdia do Porto. António Tavares destacou que a "duração do mandato é um sinal claro" da aposta da Misericórdia do Porto na "estabilização do exercício de funções".

"Este novo modelo de gestão da área da Saúde procura dar resposta à nova conjuntura de Portugal e à qual a Misericórdia do Porto tem que se adaptar", continuou. "O reforço efetivo na área da gestão" inova pela criação do lugar de Vice-Presidente, cargo que ocupado pelo gestor Agostinho Branquinho. "Uma equipa ganhadora é aquela que, acima de tudo, é solidária", acrescentou.

O Provedor anunciou, ainda, "o esforço de modernização do Hospital da Prelada", que será feito através do Plano Diretor. "No Centro de Reabilitação do Norte estamos a chegar ao fim de um ciclo de contratualização com o Ministério da Saúde. Temos que estar preparados para os nossos desafios, daí estarmos a fazer este esforço na gestão", reforçou António Tavares.

O presidente do Conselho Executivo, António Canto Moniz, destacou as metas alcançadas pelas duas unidades de saúde em 2016. "Foi o ano em que mais cumprimos e com um grau de dificuldade técnica acrescida", comentou. E traçou o objetivo comum ao Hospital da Prelada e ao Centro de Reabilitação do Norte: captar novos clientes, melhorar o grau de satisfação dos utentes e rentabilizar os recursos.


Composição do Conselho Executivo

Presidente | António Canto Moniz

Vice-Presidente | Agostinho Branquinho

Diretor Clínico do HP | Varejão Pinto

Diretor Clínico do CRN | Rúben de Almeida

Vogais | Ilídio Lobão

              Luís Matos

              Ângelo Duarte

Durante a sessão tomaram ainda posse as Enfermeiras Gerais Isabel Carvalho, do Hospital da Prelada, e Ana Isabel Campos, do Centro de Reabilitação do Norte.



A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.