Notícias
O Conselho Executivo das unidades de saúde Hospital da Prelada e Centro de Reabilitação do Norte tomou posse hoje de manhã e cumprirá um mandato de quatro anos.
A comunidade hospitalar encheu o auditório do Hospital da Prelada para assistir ao ato solene, presidido pelo Provedor da Misericórdia do Porto. António Tavares destacou que a "duração do mandato é um sinal claro" da aposta da Misericórdia do Porto na "estabilização do exercício de funções".
"Este novo modelo de gestão da área da Saúde procura dar resposta à nova conjuntura de Portugal e à qual a Misericórdia do Porto tem que se adaptar", continuou. "O reforço efetivo na área da gestão" inova pela criação do lugar de Vice-Presidente, cargo que ocupado pelo gestor Agostinho Branquinho. "Uma equipa ganhadora é aquela que, acima de tudo, é solidária", acrescentou.
O Provedor anunciou, ainda, "o esforço de modernização do Hospital da Prelada", que será feito através do Plano Diretor. "No Centro de Reabilitação do Norte estamos a chegar ao fim de um ciclo de contratualização com o Ministério da Saúde. Temos que estar preparados para os nossos desafios, daí estarmos a fazer este esforço na gestão", reforçou António Tavares.
O presidente do Conselho Executivo, António Canto Moniz, destacou as metas alcançadas pelas duas unidades de saúde em 2016. "Foi o ano em que mais cumprimos e com um grau de dificuldade técnica acrescida", comentou. E traçou o objetivo comum ao Hospital da Prelada e ao Centro de Reabilitação do Norte: captar novos clientes, melhorar o grau de satisfação dos utentes e rentabilizar os recursos.
Composição do Conselho Executivo
Presidente | António Canto Moniz
Vice-Presidente | Agostinho Branquinho
Diretor Clínico do HP | Varejão Pinto
Diretor Clínico do CRN | Rúben de Almeida
Vogais | Ilídio Lobão
Luís Matos
Ângelo Duarte
Durante a sessão tomaram ainda posse as Enfermeiras Gerais Isabel Carvalho, do Hospital da Prelada, e Ana Isabel Campos, do Centro de Reabilitação do Norte.