Portal da Saude

Portal da Saúde
Endoscopia Digestiva em debate nas Jornadas de Enfermagem do Hospital da Prelada
⌚ 19.10.2018


A primeira edição das Jornadas de Enfermagem em Endoscopia Digestiva, a decorrer no auditório do Hospital da Prelada, acolhe cerca de 200 participantes.

Entre hoje e amanhã, este evento científico faz o "benchmarking externo da atividade desenvolvida pela equipa clínica da Unidade de Endoscopia Digestiva do Hospital da Prelada e a reflexão de matérias que se situam para além da prática clínica quotidiana", revela a Presidente das Comissões Organizadora e Científica.

De acordo com Filomena Maia, "o desempenho assistencial de qualidade só é possível em equipas multiprofissionais, onde a interdisciplinaridade, a transdisciplinaridade e o respeito pelos diferentes perfis profissionais são cultura do serviço e da organização".

Assim, ao longo de dois dias são dadas a conhecer diferentes realidades da Enfermagem em Endoscopia Digestiva em Portugal.

Hoje foram apresentados os "Desafios no Tratamento das Doenças Digestivas", a "Unidade de Endoscopia Digestiva do Hospital da Prelada", a "Qualidade em Endoscopia Digestiva" e a "Certificação de Competências em Endoscopia Digestiva: miragem ou imperativo?".

No final do dia foram, ainda, apresentados e discutidos os pósteres a concurso.

Conheça o programa do dia de amanhã AQUI.

A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.