Portal da Saude

Portal da Saúde
Dia Mundial da Terapia Ocupacional
⌚ 25.10.2019
Centro Hospitalar Conde de Ferreira celebra com entrega de Diplomas

Em antecipação do dia Mundial da Terapia Ocupacional, que se celebra no próximo dia 27 de outubro, o Servico de Terapia Ocupacional (STO) do Centro Hospitalar Conde de Ferreira  juntou os seus 160 utentes inscritos, para a entrega dos diplomas de participação nas várias atividades de TO. 


A tarde começou animada, primeiro pela música e depois pela visualização de uma compilação dos melhores momentos do anos de 2018/2019.

Os diplomas foram posteriormente entregues, um  pelo Conselho Executivo do Centro Hospitalar, pelas Terapeuta e pelas responsáveis das oficinas de lavores e cartonagem. 


Os diplomas, todos selados com um apontamento de feltro, botão e cetim, ou cartolina colorida foram elaborados nestas oficinas que funcionam todos os dias das 9h00 às 17h00. Lá os utentes fazem tapeçarias, bordados, croché costura, caixas, blocos, agendas, cestas,  e outras peças de arte decorativa. 


Mas, o Serviço de Terapia Ocupacional oferece aos seus utentes a oportunidade de frequentarem uma outra oficina, a de expressão plástica, e outras atividades terapêuticas: Hipoterapia; Dança Movimento e Terapia; Práticas Teatrais; Técnicas criativas; Natação terapêutica; Futebol; Jardinagem; Hortas Terapêuticas; Wii terapia; Musicoterapia e Educação Física para enumerar algumas. 


As atividades tem como principal objetivo reabilitar os doentes que, devido às suas patologias sofrem comumente de atrofia muscular. Ao mesmo tempo, a terapia ocupa os utentes, reabilitando competências sociais e de integração. 


+ INFO

SIGA-NOS no FACEBOOK