Portal da Saude

Portal da Saúde
Dia Mundial da Saúde
⌚ 06.04.2023
Hospital da Prelada

Dia Mundial da Saúde - 7 de Abril

 

O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos a 7 de abril, sendo este ano promovido o tema Saúde para Todos.

Assinala-se ainda o 75º aniversário da OMS (Organização Mundial de Saúde), que foi fundada por vários países de todo o mundo com o objetivo de defender e promover a saúde pública, manter o mundo seguro e servir os mais vulneráveis, para que todos possam obter o mais alto nível de saúde e bem-estar. 

A celebração desta data é uma oportunidade para relembrar os sucessos da saúde em geral  que melhoraram a qualidade de vida de todos/as durante as últimas sete décadas e, ainda, uma oportunidade para motivar ações para enfrentar os desafios de saúde do presente e do futuro.

O Hospital da Prelada assinala simbolicamente esta data e lança o convite para que juntos ingressemos nesta caminhada de alcançar a Saúde para Todos.

 

Aproveitamos para relembrar a importância de hábitos de vida saudáveis, que exigem a ação de cada um de nós, através de algumas ações simples e preventivas que incorporadas à rotina diária ajudam na prevenção de doenças.

A título de exemplo, relembramos a importância em se manter uma alimentação saudável, praticar atividade física regularmente, não fumar e reduzir o consumo de álcool, sendo estes alguns fatores de proteção da saúde, especialmente de prevenção de doenças crónicas, que estão ao alcance de todos/as. 

CUIDAR DE SI É a nossa especialidade