Portal da Saude

Portal da Saúde
Dia Internacional do Enfermeiro - Assinalado no Hospital da Prelada
⌚ 15.05.2023

No dia 12 de maio celebrou-se o Dia Internacional do Enfermeiro no Hospital da Prelada, com um evento realizado em regime híbrido, que contou com a participação de representantes de Instituições de referência na área da saúde e da enfermagem, em particular: Filomena Cardoso, Vogal da Comissão Executiva do SNS; da Ordem dos Enfermeiros, marcaram presença João Paulo Carvalho, Eva Salgado e Nuno Ferreira. Destaque ainda para a representação da OMS,  da EHMA, do ICN e da ESNO (European Specialist Nurses Organization).


A sessão contou ainda com a  intervenção de uma enfermeira com um percurso profissional de sucesso internacional, Patrícia Ferreira,  dos presidentes das associações  AEEEMC, AESOP, ANCI, APEGEL,APER, AUCC, José Carlos Gomes do IPLeiria, Marco China, do CHUC e Vasco Ribeiro, do CHPVVC, que partilharam os trabalhos de aplicação da evidência científica na prática clínica dos enfermeiros.

Ao longo do dia foram homenageados todos aqueles que, pela sua resiliência, profissionalismo e dedicação, prestam cuidados de enfermagem na Instituição nos vários contextos clínicos. 

O evento proporcionou ainda espaços de reflexão, aprendizagem e reconhecimento do valor económico e social dos enfermeiros, acentuando a partilha de conhecimentos e de experiências entre os participantes. 

O nosso agradecimento a todos aqueles que cuidam!