Portal da Saude

Portal da Saúde
CONSANAS Hospital da Prelada em destaque na imprensa de Saúde
⌚ 11.05.2021
Hospital da Prelada

O CONSANAS Hospital da Prelada é o mais recente centro de reabilitação especializado para sobreviventes de AVC. 

Este projeto inovador e pioneiro em Portugal está em destaque na NewsfarmaNotícias Saúde, Med Jornalmy Cardiologia e Saúde Online.

Para António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, "mais de cinco séculos de experiência na área da Saúde trazem valor acrescentado a este projeto, que dá resposta às reais necessidades de reabilitação dos sobreviventes de AVC, através de planos terapêuticos especializados e intensivos".  

"O que nos distingue? Sabemos fazer", acrescenta." 


CONHECE O CONSANAS HOSPITAL DA PRELADA? 

Os nossos programas de reabilitação intensivos e personalizados permitem resultados a curto prazo, com benefícios para os sobreviventes de AVC, os seus familiares e cuidadores, o Serviço Nacional de Saúde e para a sociedade em geral. 

No CONSANAS Hospital da Prelada, o regime de reabilitação intensiva desenvolve-se num programa entre 40 a 60 dias, com equipamento avançado e novas tecnologias. E o nosso hospital de dia é pioneiro em Portugal.  

Atualmente, contamos com 15 camas de internamento e 5 vagas em hospital de dia. Numa segunda fase (prevista para 2022), a oferta será reforçada para 70 camas de internamento e 20 vagas em hospital de dia. 

Sabia que, em Portugal, a cada 23 minutos uma pessoa sofre um AVC?  

Até 25% dos casos ocorrem antes dos 65 anos e estima-se que, anualmente, haja 20.000 sobreviventes.  

Esta é, ainda, a primeira causa de incapacidade permanente em adultos.  

Cerca de 8.000 sobreviventes necessitam de reabilitação especializada e intensiva, contudo dois terços não têm acesso a essa reabilitação. 


PARCERIA INTERNACIONAL 

O CONSANAS Hospital da Prelada resulta de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Boehringer Ingelheim Healthcare Management.  

Sandra Marques, General Manager da Boehringer Ingelheim, sublinha que "a nossa visão é criar valor através da inovação e no CONSANAS Hospital da Prelada, combinamos o melhor conhecimento e tecnologia em saúde, com os melhores recursos humanos. É-nos possível assim obter uma resposta humanizada e otimizada, proporcionando cuidados de reabilitação que melhoram e realmente fazem a diferença na vida dos sobreviventes de AVC e das suas famílias." 


QUER MAIS INFORMAÇÕES? 

Tenha-as através da Diana.  

A nossa Assistente Virtual está disponível para si 24 horas por dia.   

Clique no ícone que vê no canto inferior direito do écran e aceda a todas as informações. 


SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    Twitter    YouTube  


SUBSCREVA Newsletter do Hospital da Prelada