Portal da Saude

Portal da Saúde
CONSANAS Hospital da Prelada: centro especializado para doentes com AVC
⌚ 18.12.2020
Hospital da Prelada

Sabia que temos um centro especializado para reabilitação de doentes com AVC?

A CONSANAS Hospital da Prelada é sinónimo de inovação.

O seu regime de reabilitação intensivo e multiprofissional tem como foco objetivos realistas e alcançáveis, através de planos terapêuticos suportados por prognóstico.

A reabilitação desenvolve-se entre 40 a 60 dias para doentes com AVC grave, moderado ou ligeiro.

Atualmente, a CONSANAS Hospital da Prelada conta com 15 camas de internamento e 5 vagas no hospital de dia. Na segunda fase (prevista para 2022), a oferta aumentará para 70 camas de internamento e 20 vagas no hospital de dia.


SERVIÇO PIONEIRO

O hospital de dia da CONSANAS Hospital da Prelada é pioneiro em Portugal.

Este serviço dirige-se aos doentes com AVC ligeiro que necessitem de recuperar funcionalidades específicas (nomeadamente na disfagia e nos défices cognitivos), mas que mantêm a autonomia para pernoitarem nas suas casas.

Por tudo isto, esta nova oferta tem um menor custo e um menor impacto na vida dos doentes.


PARCERIA INTERNACIONAL DE SUCESSO

A Misericórdia do Porto e a Boehringer Ingelheim unem-se neste projeto inovador, proporcionando resultados a curto prazo com benefícios para o doente, familiares, cuidadores, Serviço Nacional de Saúde, entidades financiadoras de prestação de cuidados e para a sociedade em geral.

Em instalações exclusivas do Hospital da Prelada, os doentes da CONSANAS contam com condições privilegiadas de acesso a todos os meios e serviços hospitalares, num centro de excelência em Medicina Física e de Reabilitação.


SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    Twitter    YouTube


AQUI a nossa NEWSLETTER