Portal da Saude

Portal da Saúde
Conde de Ferreira tem resposta especializada em Alzheimer há 12 anos
⌚ 27.10.2022
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Mais de 130 doentes com Alzheimer ou outras demências já beneficiaram do Centro de Dia especializado do Centro Hospitalar Conde de Ferreira. 

Inaugurado a 27 de outubro de 2010, este equipamento altamente diferenciado permitiu, ao longo destes 12 anos, dar uma resposta integrada.  

Atualmente acolhemos 26 doentes, mais de 50% com diagnóstico de demência tipo Alzheimer, e ainda temos vagas para integrar quem procura um serviço de referência. 


O QUE NOS DISTINGUE 

Oferecemos um serviço especializado em patologias neurodegenerativas, envolvendo sempre os doentes e os seus familiares e/ou cuidadores. 

A nossa resposta dirige-se em exclusivo a doentes com diagnóstico de doença de Alzheimer ou outras demências, de ambos os géneros, em fase leve a moderada da doença (preferencialmente) e residentes no concelho do Porto. 

Os nossos cuidados são prestados por equipa multiprofissional, que inclui: 

- Médico(a) Psiquiatra 

- Psicólogo(a) 

- Enfermeiro(a) 

- Terapeuta Ocupacional 

- Assistente Social 

Dispomos de horário alargado e serviços complementares, como refeições (incluindo jantar) e transporte, indo ao encontro das necessidades e expetativas dos nossos clientes. 


PARABÉNS! 

"O Centro de Dia privilegia o tratamento especializado da pessoa com demência e dos seus familiares, respondendo às necessidades únicas de cada um deles. Aliamos experiência com inovação e dinamismo. Juntamos profissionalismo e rigor com proximidade e afetividade. 

Vemos a pessoa com demência para além do seu diagnóstico. Respeitamos a sua história, o seu trajeto, os seus interesses, realizamos um tratamento centrado na pessoa. 

Concretizamos estes objetivos com o saber de uma equipa multidisciplinar que junta a esfera da saúde e a esfera social. Combinamos terapias farmacológicas e não farmacológicas. 

Dispomos de um espaço interior e exterior adequado aos nossos utentes, horário alargado adaptado aos seus familiares, atividades diárias de estimulação cognitiva, física e sensorial, grupo dirigido aos cuidadores informais." 

Anabela Monteiro 

Diretora Técnica do Centro de Dia para Doentes de Alzheimer e Outras Demências 


CUIDAMOS DA SAÚDE MENTAL  

Conheça a oferta integrada do Centro de Dia para Doentes de Alzheimer e Outras Demências do Centro Hospitalar Conde de Ferreira.    


QUER MARCAR CONSULTA?  

Sem tempo de espera.    

O nosso horário ajusta-se às suas necessidades!     

AGENDAMENTO ONLINE é rápido, eficaz e seguro.    


SIGA-NOS...   Facebook    YouTube