Portal da Saude

Portal da Saúde
AVISO Hospital da Prelada ativa Plano de Contingência
⌚ 09.03.2020

Contamos CONSIGO para a segurança de TODOS


O Hospital da Prelada informa que, face ao atual contexto epidemiológico nacional e em consonância com as orientações da Direção-Geral da Saúde, são adotadas de imediato MEDIDAS ADICIONAIS DE CONTENÇÃO do COVID-19.

Estas medidas são TEMPORÁRIAS e de caráter PREVENTIVO, juntando-se à já decretada suspensão de visitas a doentes internados na nossa unidade de saúde.

Mantemos a nossa atividade clínica programada, contudo as nossas INSTALAÇÕES serão para USO EXCLUSIVO por DOENTES e PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

1. Encerramento de todos os pontos de entrada e saída do hospital, com exceção da entrada do circuito A.

2. Suspensão da presença de acompanhantes de doentes para consulta, internamento, exames ou tratamentos. No caso de doentes com necessidades especiais de acompanhamento, e se a situação clínica o permitir, os procedimentos clínicos são adiados para data a definir posteriormente. 

3. O contacto dos doentes com familiares e/ou acompanhantes será feito exclusivamente por telefone, salvo situações excecionais avaliadas pela Direção Clínica.

4. Interrupção da atividade de ambulatório de Medicina Física e de Reabilitação, salvo situações excecionais avaliadas pela Direção Clínica.

5. Interrupção do fim-de-semana terapêutico.

6. Suspensão de todas as consultas ou internamentos programados para doentes residentes nos concelhos de Felgueiras ou Lousada, caso a situação clínica o permita. Os procedimentos clínicos são adiados para data a definir posteriormente. 

7. Suspensão de todos os procedimentos clínicos em doentes residentes fora do território nacional, caso a situação clínica o permita. Os procedimentos clínicos são adiados para data a definir posteriormente.

8. Interrupção da colheita de sangue a doentes externos ao nosso hospital.

9. Interrupção da realização de exames imagiológicos a doentes externos ao nosso hospital. No caso de exames auxiliares de diagnóstico inadiáveis, é obrigatória a avaliação da temperatura e a realização de questionário relativo a queixas respiratórias e contexto epidemiológico a utentes menores com acompanhante.

10. Interrupção do Voluntariado.

Agradecemos a sua compreensão.


SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    Twitter    YouTube