O Centro Hospitalar Conde de Ferreira recebe, esta
sexta-feira, dia 26 de junho, pelas 14h30, um Recital de Piano. O
evento, protagonizado pelos jovens talentos da Classe de Piano da Escola de
Música da Póvoa de Varzim (EMPV), sob a orientação do Professor Guilherme
Cancujo e convidados, promete levar uma atmosfera de serenidade e contemplação
a toda a comunidade hospitalar.
Promovida pelo Centro Hospitalar Conde de Ferreira, este
concerto surge integrado no projeto "Missão de boa educação!", da
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Através desta parceria, o recital assume
um papel fundamental na descentralização cultural e na partilha artística,
quebrando as rotinas diárias do ambiente de saúde e convertendo
temporariamente o espaço hospitalar num reduto de tranquilidade, equilíbrio
emocional e bem-estar para profissionais, utentes e acompanhantes.
A organização está a cargo da Associação Pró-Música da Póvoa de
Varzim e conta com o prestigiado apoio institucional da Direção-Geral das Artes
(dgARTES) ? Ministério da Cultura, Juventude e Desporto ? e da Direção-Geral
dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) ? Ministério da Educação, Ciência e Inovação.
Convidamos todos os colaboradores a deixarem-se inspirar pelo
talento e pela sensibilidade destes jovens artistas, celebrando em conjunto o
poder transformador da música.