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Agendou CONSULTA PRESENCIAL no Centro Hospitalar Conde de Ferreira. E agora?
⌚ 29.05.2020
Centro Hospitalar Conde de Ferreira

Já agendou uma consulta externa no nosso hospital? 

Veja como se preparar para estar com o seu Médico.

PREVIAMENTE À SUA DESLOCAÇÃO

O agendamento das consultas mantém-se com horário definido, pedindo-se aos utentes para virem apenas na hora marcada. Não devem permanecer na sala de espera mais de duas pessoas em simultâneo. Devem as mesmas manter uma distância de pelo menos 2 metros.

Sempre que possível deve ser evitada a entrada de acompanhantes. Apenas deverá ser permitida a sua entrada no caso de utentes dependentes;

ENTRADA DO CENTRO HOSPITALAR CONDE DE FERREIRA

A entrada dos utentes da Consulta Externa, que acedam a pé, efetuar-se-á pelo portão, devendo os mesmos colocar uma máscara cirúrgica, disponibilizada pelo Porteiro, após prévia desinfeção das mãos. Devem dirigir-se diretamente para as instalações da Consulta Externa;

Se vierem em viatura própria ser-lhes-á indicado estacionamento na Avenida em frente ao jardim do edifício A1 (de forma a não acederem ao interior do recinto hospitalar) .

Antes de estacionarem a viatura, devem desinfetar as mãos e colocar máscara cirúrgica, disponibilizada pelo Porteiro;

DENTRO DO CENTRO HOSPITALAR CONDE DE FERREIRA

Na receção será efetuada a medição da temperatura, com o consentimento do próprio e sem registo da mesma;

Deve ser garantido que o atendimento no balcão se faz com a distância apropriada de pelo menos dois metros. Esta área de atendimento está sinalizada de forma a assegurar a distância mínima preconizada;

Adoção de medidas de higienização adequadas à atual situação de pandemia e de acordo com o estabelecido no Plano de Contingência do CHCF;

 

Medidas adotadas para minimizar as vias de transmissão:

Higienização e desinfeção, pelo menos duas vezes por dia, da sala de espera, instalações sanitárias, zona de atendimento e gabinete em uso;

Desinfeção dos equipamentos críticos após cada utilização e entre cada utente, tais como balcão de atendimento, terminal MB, canetas disponibilizadas aos doentes, equipamentos clínicos;

No caso de ser necessário proceder à entrega direta de documentos, ou outros materiais, o colaborador irá evitar no limite das suas possibilidades o contacto direto com o utente, ou com quaisquer objetos pessoais do mesmo. Quando não for possível irá o colaborador desinfetar as mãos antes e depois da entrega;

Desinfeção a cada hora das zonas de alto contacto, como puxadores, telefone, teclado de computador;

Disponibilização de SABA para utilização pelos utentes (Receção e Sala de Espera);

As consultas deverão ser realizadas no Gabinete N.º 4, por ser o mais amplo e ter uma janela para o exterior que deverá estar aberta. O doente deverá estar distanciado do médico com um mínimo de 2 metros;

Não serão utilizados aparelhos recirculadores de ar (como por exemplo ventoinhas) porque constituem risco de contaminação por via aérea;

Identificação pessoas vulneráveis (como por exemplo idosos com idade superior a 65 anos, com limitações físicas, grávidas) e aplicar a legislação referente ao atendimento prioritário.

 

Continuamos a cuidar de SI, com toda a SEGURANÇA!

 

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