Notícias
A Misericórdia do Porto iniciou a promoção de desporto adaptado em 2009 através do serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital da Prelada.
Nesse ano nascia o DAHP - Desporto Adaptado do Hospital da Prelada, pioneiro no relançamento da modalidade de Orientação de Precisão em Portugal.
António Amorim aceitou o desafio e, de imediato, se tornou atleta desta modalidade.
Desde o primeiro momento, o Desporto Adaptado do Hospital da Prelada contou com utentes como atletas e com colaboradores como voluntários.
Em 2017 o DAHP deu lugar ao ADAPTA - Desporto Adaptado da Misericórdia do Porto, mas com a missão de sempre: reabilitar e integrar pelo desporto!
"DESPORTO ADAPTADO DA MISERICÓRDIA DO PORTO FICOU MAIS POBRE"
António Amorim, "nosso atleta desde sempre", faleceu ontem.
O anúncio é do diretor do ADAPTA, Gonçalo Borges, que considera que o desporto adaptado da Misericórdia do Porto "ficou mais pobre".
"Homem resiliente, de uma coragem impressionante, de quem nunca ouvi um queixume ou uma palavra de desespero, mas só empatia, calma e felicidade perante as agruras da vida", acrescenta.
O diretor do ADAPTA recorda, ainda, uma frase do irmão do atleta, adaptada do "Principezinho" de Saint Exupéry: "Aqueles que passam pelo DAHP [adora ADAPTA] não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
"O António deixa o exemplo e a memória de um bom homem", conclui Gonçalo Borges.
Recordamos o nosso atleta através de fotografias de diversas provas de Orientação de Precisão, ao longo dos últimos anos.