Portal da Saude

Portal da Saúde
"A Vida com Esclerose Múltipla" juntou doentes e familiares em evento com Jorge Gabriel
⌚ 02.06.2017
Centro de Reabilitação do Norte

Informar, capacitar e trocar experiências foram os grandes objetivos do evento que assinalou o Dia Mundial da Esclerose Múltipla no Centro de Reabilitação do Norte (CRN).

A Misericórdia do Porto uniu-se à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla e à Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e, ao longo do dia 31 de maio, promoveram várias atividades dirigidas aos doentes e seus familiares.

Sob o tema "A Vida com Esclerose Múltipla" foram apresentadas várias valências de saúde com o objetivo de dar mais informações sobre a doença e como viver com ela.

Jorge Gabriel associou-se ao evento moderando o debate "À Conversa: Saberes e Experiências", que decorreu no auditório do CRN. O atleta Pedro Sottomayor, portador desta doença, contou a sua experiência e inspirou os presentes. O debate contou, ainda, com a participação da Neurologista Maria José Sá, da Fisiatra Ana Lima e da representante da ANEM Vera Ribeiro.

A demonstração de um jogo de andebol pela equipa do DACRN - Desporto Adaptado do Centro de Reabilitação do Norte e uma exposição de pintura do artista José Eduardo Oliveira também serviram de inspiração e motivação para todos os doentes com Esclerose Múltipla.