Notícias
O Hospital da Prelada foi o local escolhido para a realização da 1.ª Reunião Científica da Secção de Reabilitação do AVC da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, cujos trabalhos decorrerão ao logo de todo o dia no Auditório do Hospital. Trata-se de um fórum de apresentação, partilha e de discussão de casos, de caráter científico, com o foco nas alterações cognitivas em sobreviventes de AVC.
Dr. Renato Nunes, diretor de serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital da Prelada e também Vice-Presidente da SPMFR relembrou que o AVC continua a ser uma das principais causas de morte em Portugal e ainda o papel que o Hospital da Prelada tem vindo a desenvolver no acompanhamento destes doentes, através do estudo e da introdução de valências cada vez mais alargadas e especializadas.
Por seu lado, a Dr.ª Ana Alves, representante do Núcleo de Coordenação da secção de Reabilitação do AVC da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, destacou a grande evolução sofrida ao longo dos anos no tratamento destes doentes, nomeadamente o papel das equipas multidisciplinares, sem as quais nunca seria possível atingir o atual patamar de sucesso. Logo na sessão de abertura, o Hospital da Prelada foi apontado como um exemplo nesta área da Medicina Física de Reabilitação, à qual se dedica desde a sua fundação, e que em 2019 abriu um serviço dedicado exclusivamente aos sobreviventes de AVC.
Organizado pelo Hospital da Prelada, o evento da SPMFR está a promover o encontro de equipas multidisciplinares de Fisiatria, Neuropsicologia e Psiquiatria, de centros especializados em AVC de todo o país.
A reportagem do evento será publicado no nosso portal da saúde e nas nossas redes sociais.
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn YouTube