Portal da Saude

Portal da Saúde
Misericórdia do Porto integra a rede SAMS-QUADROS
⌚ 02.11.2016
Unidades Operacionais de Saúde

A Santa Casa da Misericórdia do Porto e o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários assinaram, no dia 31 de outubro, um protocolo de cooperação na área da Saúde.

Com esta parceria, firmada na Casa da Prelada, os beneficiários do SAMS-QUADROS passam a contar com os hospitais da Misericórdia do Porto na oferta da rede SAMS: Hospital da Prelada, Centro Hospitalar Conde de Ferreira e Centro de Reabilitação do Norte.

O Provedor, António Tavares, realçou a importância da parceria, relembrando que o paradigma dos cuidados mudou e que hoje a sociedade enfrenta novos desafios aos quais a Misericórdia do Porto se adapta e ajusta as suas respostas. Porque "na Misericórdia gostamos de cuidar das pessoas", António Tavares acredita que esta é mais uma oportunidade de o fazer bem.

A assinatura do protocolo ficou ainda marcada pela emissão do primeiro Cartão de Saúde da Misericórdia do Porto "+ Próximo", entregue pelo Provedor ao Presidente da Comissão Executiva do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), Paulo Marcos.

De acordo com o Presidente do SNQTB, o SAMS está numa fase de mutação, de balanço e de novos desafios, na qual o estabelecimento desta parceria com a Misericórdia do Porto é a afirmação das novas valências e enfoques sobre os quais, atualmente, se posiciona.