Portal da Saude

Portal da Saúde
Hospital da Prelada assinala 28 anos projetando o futuro
⌚ 01.12.2016

Cuidar de si é a nossa especialidade!

Sob este mote, colaboradores e utentes do Hospital da Prelada comemoraram o 28º aniversário do estabelecimento no passado dia 28 de novembro.


Investimento e modernização 

Na sessão de honra, que decorreu no auditório do estabelecimento, foram anunciados novos investimentos nesta unidade de saúde da Misericórdia do Porto, dando a conhecer novos projetos na área dos cuidados clínicos, a aposta em novas técnicas cirúrgicas e a modernização do próprio hospital. 

Neste âmbito, o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, firmou com o SUCH um contrato de prestação de serviço de consultadoria especializada, tendo em vista a elaboração do Plano Diretor do hospital.

Trata-se de um instrumento valioso de planeamento que, ao estabelecer o modelo para uma evolução programada e coerente do Hospital da Prelada, permitirá uma utilização mais eficiente dos recursos económicos, humanos e naturais.

O futuro Plano Diretor do Hospital inscreve-se na estratégia de desenvolvimento sustentável da Misericórdia do Porto.

Homenagem aos colaboradores

Em dia de aniversário, a Mesa Administrativa da Misericórdia do Porto prestou ainda homenagem pública a todos os colaboradores do hospital que estão ao serviço do estabelecimento desde a sua abertura, em 1988, assim como aos colaboradores que se aposentaram em 2016. 

O Provedor enalteceu o percurso do Hospital da Prelada desde a fundação e a importância de todos os colaboradores para o mesmo.

Comissário do 30º aniversário

Planeando já o futuro, durante a sessão de honra o Provedor teu posse ao Comissário das Comemorações do 30º aniversário do Hospital da Prelada, que terão lugar em 2018. 

Memória viva da génese e do desenvolvimento desta unidade de saúde, Agostinho Pinto de Andrade personifica todos aqueles que contribuíram para a existência do hospital.

Figura incontornável da sua história, foi Diretor do hospital, Diretor Clínico, Diretor do Serviço de Ortopedia e, ainda hoje, temos o gosto de contar com a sua presença diária no Gabinete de Auditoria Clínica e Qualidade.

  As comemorações do 28º aniversário tiveram início com uma missa na Capela do hospital, presidida pelo Capelão-Mor da Misericórdia do Porto, Jorge Cunha, e culminaram com um almoço de confraternização que reuniu centenas de colaboradores e convidados, entre os quais se destaca a presença do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.