Internamento
⌚ 10.05.2016

DOENTES COM PERTURBAÇÕES ADITIVAS

Tratamento em regime de internamento completo para desintoxicação de substâncias de abuso e definição de um projeto terapêutico, destinado a doentes com dependência ou abuso de álcool, café, fármacos ou outras substâncias.

 a) Desintoxicação Alcoólica: Tratamento dos sintomas físicos da dependência do álcool, em regime de internamento completo de curta duração.

 b) Desintoxicação de outras Drogas: Tratamento em regime de internamento completo de curta duração, dos sintomas físicos decorrentes da dependência de outras drogas.

 

Proveniência:

Doentes atendidos em Consulta Externa, por iniciativa própria, orientação de médico privado ou encaminhados através de protocolos existentes.


DOENTES DE EVOLUÇÃO PROLONGADA

Tratamento de doentes com doença crónica, que de acordo com o quadro clínico e evolução da doença necessitam de um período de internamento mais dilatado.

a ) Cuidados Continuados Psiquiátricos: Tratamento de forma intensiva de doentes que padecem de doença psiquiátrica de Evolução Prolongada.

Proveniência:

Doentes atendidos em Consulta Externa, orientação de Médico privado ou ainda proveniente de protocolos existentes com o nosso hospital, e após avaliação multidisciplinar (psiquiátrica, psicológica e social).


DOENTES PSIQUIÁTRICOS DE CURTA E MÉDIA DURAÇÃO

Tratamento de curta duração, em regime de internamento completo, de doentes com patologia psiquiátrica.

 

Proveniência:

Doentes atendidos em Consulta Externa, por iniciativa própria, orientação de Médico privado ou encaminhados através de protocolos existentes.